top of page

Terceiro Encontro - Ciclo Poética





O Projeto Ciclo Poética — Conversas e Histórias — convida para o Terceiro Encontro, Dia 16/08/2023, quarta-feira, às 19hs, na Casa da Cultura, Praça  Cel. Carneiro, 89 — Fundinho.




Por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), o Projeto Ciclo Poética apresenta nesta noite, de inverno caloroso, as Escritoras Cleusa Bernardes e Mônica Cunha.



Cleusa é autora do Livro "Djanira na Janela", um livro de poesia que parece mais um livro de música. Seus poemas tão sonoros, ora singelos, ora profundos, nos arranca risos largos e olhares de encanto. Seus poemas já viraram versos e letras de músicas cantadas por encantadores angelicais. Uma genuína soberana das palavras, recebendo por todos os cantos e recantos a admiração dos seus. Cleusa é coautora do livro Bordado e Poesia e revisora da Editora Subsolo.




A escrita de Cleusa é musical e, ao mesmo tempo brincante. Ela ama as palavras, brinca com elas sobre temas radicalmente relevantes, trazendo assim leveza para a vida que segue sendo tecida, costurada, versada e cantada. Nos fazendo recordar o que realmente importa.


Uma palavra balsâmica para sua escrita: memorável



Mônica é autora do livro "Entre um Café e Outro". Não é um livro biográfico, mas cada crônica sua revela um olhar profundamente observador e compassivo sobre os detalhes do cotidiano e dos gestos simples e potentes daqueles que estão por perto. Cada crônica é um pedaço único de Mônica. Pedaços na forma de palavras que ora nos concede o riso, um suspiro profundo de alívio ou uma lágrima de dor. Como todos sabem Mônica é nossa querida apresentadora do Programa Manhã Total.




A escrita de Mônica é sublime e, ao mesmo tempo tão assertiva que nos coloca contra parede. Mas ela nos provoca com tanta sutileza e amorosidade, característica única da sua personalidade, que o leitor se sente no dever de seguir sua pista.


Uma palavra balsâmica para sua escrita: providencial




A mesa será mediada pela Bibliotecária, da Universidade Federal de Uberlândia, Maira Nani, nossa mediadora, parceira e fiel escudeira dos livros das nossas autoras. Por acreditar no poder balsâmico dos livros, Maira vem se dedicando com muito apreço e profissionalismo a essa função tão importante no Projeto.





Gostou da composição do terceiro encontro?

Simplesmente imperdível! Está muito bonito. Esse encontro promete fortes emoções. Já preparei os meus lencinhos.

Anote data e horário.

Só venha! Chegue cedo! Começaremos pontualmente as 19hs.

Deixe que as histórias seja o elixir, o remédio para o seu coração



 


158 visualizações2 comentários
bottom of page