Primeiro encontro - Verão
- ciclopoetica
- 8 de fev. de 2023
- 1 min de leitura

Aconteceu, neste último sábado, na Livraria Plural, o Primeiro Encontro. A PAUSA e a CALMA que queríamos. A fuga da rotina que alguns buscavam. Deu certo.
"Conseguimos deixar de lado os nossos inúmeros afazeres". Para resgatar a conversa, a prosa e a troca de experiências.
O bate-papo foi sobre os nossos ciclos de vida. Resgatamos das profundezas da terra o mito que dá origem as estações. O Mito de Deméter, a deusa da agricultora, do cereal.
Para além dos contos e histórias, resgatamos também as nossas percepções e experiências cotidianas marcadas e modificadas pelas nossas estações.
Compartilhamos a nossa estação preferida. Uns amam o verão a ponto de que ele seja eterno, outros prezam a primavera para florescer constantemente, outros, tipo filósofos introspectivos, preferem o outono e o inverno.
Preferências que tem a ver com a personalidade de cada pessoa que é única, embora estejamos sempre florescendo, de um modo ou de outro. Cada um ao seu sabor, cor, dor e calor.

Algumas histórias sobre o "Ciclo" também entraram na roda para honrar pessoas, a Lua, expressar gratidão e reconhecer a sincronicidade dos eventos e da natureza que nos comunica, o tempo todo, a jornada a ser seguida.
Foi assim, aquecido com o colorido de corações generosos.
Gratidão!
Até o Outono!
Silvia Soares Sant´Ana
Comments