Outono do recolhimento
- ciclopoetica
- 22 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de mar. de 2023

Viva!
O tempo passou
O Outono chegou
Hora de se recolher
Planejar mudanças
No agir
No comer
No vestir
No conter
E no dormir
No verão estar mais fora
No outono estar mais dentro
Novo Ciclo
Nova estação
Novas formas
E maneiras
De ser, olhar
E amar
A estação da introspecção lembra-nos a sabedoria do Ermitão que na sua solitude vai vasculhando a si mesmo e o seu mundo interno. Essa sabedoria nos convida a um tempo de isolamento das atividades extrovertidas da vida, para que a sabedoria da paciência possa ser adquirida. Uma oportunidade para se conhecer, rever valores, princípios, analisar as experiências e colocar em xeque cada escolha, pensamento e ação.
De que vale estar sempre fora, se a nossa essência mora dentro? De que importa parecer ser, se não nos conhecemos de fato? Para quem escolheu o caminho da autoconhecimento o outono é um momento incrível para se olhar e desvelar-se.
Assim como as folhas que caem, o outono nos convida ao desapego, ao recolhimento. Quiçá ele quer que façamos apenas uma longa caminhada, sentir o vento.
Caminhar, sentir o vento, contemplar a natureza, o céu, ou se admirar com um pôr-do-sol podem parecer práticas que estão na contramão da vida e da ordem do dia. Mas, de que vale continuar correndo se estamos perdendo a nós mesmos?
"Diminua a velocidade, você está se movendo rápido demais. Você não captura os momentos quando está correndo assim"
Jack Johnson
Feliz Outono! Até o próximo post!
Silvia Soares Sant'Ana
Comentários